• audiobrazil@audiobrazil.com.br
  • (11) 4172-1413
  • (11) 9 8198-0064

Um curso dinâmico com conceitos necessários para operação de sistemas de som.

CURSO INTENSIVO DE ÁUDIO | 03 de julho a 21 de julho!

Tem como objetivo iniciar o aluno para o mercado do áudio. Ao cursar o aluno terá todos os conceitos para operar um sistema de som, desde o básico da física do som, passando por todos os temas pertinentes, com práticas em consoles analógicos e digitais.


Programa de qualificação

Disciplinas do Programa:

 Multitrack e história do áudio

A compreensão do desenvolvimento do áudio e produção musical e o sistema multitrack traz melhor entendimento do trabalho atual.

Física do som

O entendimento do comportamento físico do som, frequências, fase, fenômenos acústicos entre outros assuntos pertinentes as propriedades sonoras são primordiais para o domínio da linguagem sonora. A Audiobrazil tem um novo conceito e aborda esses temas de forma aplicada, auditiva e visual para o melhor entendimento e assimilação por parte de seus alunos.

Decibel

A compreensão dessa escala de relação de grandezas se faz necessária para melhor entendimento de sua aplicação no dia a dia do áudio.

Psicoacústica

A ciência que estuda a forma que interpretamos o som. Usada como fator para confecção de mixagens em estúdio e sons ao vivo.

Fundamentos de elétrica e eletrônica

Base e noções de elétrica e eletrônica indispensáveis para o melhor entendimento de equipamentos.
Transdutores ( Falantes, microfones e amplificadores )
Compreende todos os equipamentos de áudio que transformam energia acústica em elétrica ou vice-versa.

Acústica

Ramo da física sonora que nos faz entender o comportamento do som no meio físico. Importante para o domínio do ambiente que estamos trabalhando que influencia diretamente em seu resultado final.

Microfones

Conhecer e manipular os microfones conhecendo a ferramenta e o contexto em que aplicamos é uma arte que pode nos trazer grandes benefícios em um trabalho de áudio, dispensando muitas vezes grande processamento posterior.

Áudio digital

O áudio digital faz parte de uma realidade do desenvolvimento tecnológico através do tempo, muitas ferramentas são desenvolvidas diariamente para o mundo digital.

Filtros e equalizadores

Entender o funcionamento dessa ferramenta é de suma importância para sua melhor utilização em um trabalho de áudio, inclusive para avaliar a sua necessidade de utilizalação.

Equalização

Aplicação da ferramenta em seu contexto de mixagem. Equalização de um instrumento e a forma com que ele soa e reage dentro do contexto musical.

Processadores de dinâmica (Compressor, limiter, gates, exciter, D-esser entre outros)

Estudo dos processadores de dinâmica e seus parâmetros e as correlações entre eles.

Consoles (mesas) analógicas e digitais

Consoles, mesas e mixers são equipamentos eletrônicos que estão presentes em nosso trabalho de forma praticamente integral, tanto em som ao vivo como em estúdio. Estudo do funcionamento de um channel strip, sessões e aplicação de suas ferramentas e direcionamentos, estudo do prévio do fluxograma para melhor domínio prático. Toda a visualização e exercícios dentro de situações práticas para o melhor desenvolvimento.